Português

Review Innisfree Green Tea Fresh Skin

mlFor English, click here.

Olá a todos! Hoje a resenha é sobre um produto da Innisfree!

Innisfree (이니스프리) é uma marca de cosméticos da Coréia do Sul de propriedade da Amore Pacific.

Innisfree é uma marca de cosméticos com uma pegada natural, criada pela Amore Pacific em 2000. A marca originou-se do poema de W. B. Yeats, “The Lake Isle of Innisfree‘”.

É uma das poucas marcas coreanas que utilizam ingredientes orgânicos certificados pela organização francesa ECOCERT.

A Innisfree tem lojas na Coréia do Sul, Hong Kong, China, Japão, Taiwan, Índia, Cingapura, Malásia e Vietnã. Ela lançou sua primeira loja indiana em Nova Deli em 10 de outubro de 2013, em Cingapura em 22 de novembro de 2013, a primeira loja na Malásia em 5 de dezembro de 2014, e a primeira loja no Vietnã em novembro de 2016.

Innisfree é conhecida por ser a primeira marca da Coréia do Sul totalmente natural. Seus produtos variam de maquiagem para produtos de cuidados da pele para homens e mulheres. Seus produtos incluem a Super Vulcanic Pore Clay Mask, Olive Royal Cleansing Foam, e o Wine Peeling Jelly Softener. (Fonte: Wikipedia)

O produto que eu estarei resenhando é o Green Tea Fresh Skin.

IMG_20170417_115640_452

“A vitalidade de nossos produtos com chá verde e a hidratação profunda são fornecidos pelos extratos de chá verde dos campos da Ilha de Jeju, conhecida pela sua pureza e abundante vida vegetal. Usando esses produtos, sua pele ficará macia, flexível e profundamente hidratada.”

Aqui está uma sugestão da Innisfree para diferentes tipos de pele:

  • Pele oleosa: Linha Fresh Green Tea;
  • Pele mista: Linha Green Tea Balance;
  • Pele seca: Linha Green Tea Moisture;
  • Linha de hidratação especial e de cuidados que nutrem: Linha Green Tea Seed.

O que é?

Não é nada além de um toner. Um toner muito concentrado e leve para hidratação profunda e nutrição vindos do chá verde.

Lista de ingredientes

Green Tea Extract (89.0%), Propanediol, Salix Alba (Willow) Bark Extract, Camellia Leaf Extract, Prickly Pear Extract, Orchid Extract, Tangerine Peel Extract, Citrus Aurantium Bergamia Extract, Grapefruit Extract, Tangerine Extract, Orange Extract, Glycerin, Bis-PEG-18 Methyl Ether Dimethyl Silane, Polysorbate20, PEG-60 Hydrogenated Castor Oil, Glyceryl Caprylate, Ethylhexylglycerin, Menthoxypropanediol, Disodium EDTA, Fragrance

Extrato de Chá Verde: Este é o ingrediente principal aqui. Este toner contém 89% de extrato de chá verde. O extrato de chá verde é um antioxidante, antimicrobiano, fotoprotetor (The green tea polyphenol, Epigallocatechin-3-Gallate, protects against the oxidative cellular and genotoxic damage of UVA radiation), adstringente, hidratante, tônico, contém o EGCG Epigallocatechin-3-galato) uma catequina polifenólica  ativa presente no chá verde. O EGCG é um monómero separado de catequinas de chá, um antioxidante bem conhecido, que ajuda a combater as rugas e rejuvenescer as células da pele;

Propanediol: Pode aumentar a absorção dos ingredientes. Pode ser derivado naturalmente do milho ou sinteticamente. Tem propriedades hidratantes. É bem tolerado e improvável que cause sensibilidade;

Extrato da Casca de Salix alba (Salgueiro) Possui propriedades adstringentes, anti-inflamatórias, calmantes e condicionantes. O extrato da casca do salgueiro contém ácido salicílico, um BHA (beta hidroxiácido) que é um esfoliante natural muito utilizado contra a acne. Ajuda a limpar poros, pele morta e também pode estimular a formação de novas células;

Extrato da Folha de Camellia (sinensis?): Extrato de folhas do chá verde com propriedades semelhantes as citadas no primeiro ingrediente;

Extrato de Prickly Pear: É o extrato de uma espécie de cacto. É antioxidante;

Extrato de Orquídea: Possivelmente propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes. Este é um estudo feito com orquídeas medicinais sulafricanas: South African medicinal orchids. O extrato de orquídea usado neste toner é provavelmente (tenho quase certeza) da ilha Jeju, mas a Innisfree não cita qual espécie, por isso eu não pude encontra muito sobre;

Extrato de Casca da Tangerina: Anti-inflamatório e talvez usado como fragrância?

Extrato de Citrus aurantium bergamia (Bergamota): Antimicrobiano e também talvez fragrância;

Extrato de Grapefruit: Toranja. Antibacteriano e talvez também fragrância;

Glicerina: Também chamada de Glicerol ou Propanotriol, a glicerina (na verdade, o termo glicerina é usado quando o glicerol/propanotriol tem um grau de pureza acima de 95%) é um ingrediente reponedor e restaurador da pele. É naturalmente encontrado na pele. A glicerina, quando usado em sua forma pura, pode fazer sua pele perder a água, atraindo a água das camadas mais baixas da pele para as camadas da superfície da pele, fazendo sua pele perder a água ao ambiente. Tenha cuidado ao usar glicerina pura.

O que mais vocês precisam saber

Livre de: parabenos, corantes sintéticos, óleo mineral, ingredientes de origem animal, imidazolidinil ureia.

Como usar

Aplique o toner em um pedaço de algodão e delicadamente passe sobre seu rosto, evitando os olhos (mas eu aplico sob a área dos meus olhos, por que não?) e boca. Podem também pode despejar o líquido em um frasco de spray e usá-lo como uma “Face Mist”.


Ordem de aplicação: Green Tea Skin >> Green Tea Serum >> Green Tea Cream


Segurança dos ingredientes de acordo com o site Cosdna

A fragrância atinge de 1 a 4. O Extrato da Casca de Tangerina atinge 2 juntamente com a Glicerina. Bis-PEG-18 Methyl Ether Dimethyl Silane, Polysorbate 20 e PEG-60 Hydrogenated Castor Oil atingem 3.

Todos os ingredientes utilizados neste toner são seguros, segundo especialistas. Mas se vocês têm alguma sensibilidade a qualquer um deles, evitem.

Detalhes do frasco

O frasco de 200 mL é feito de plástico e é muito resistente. Na parte de trás da garrafa, vocês encontrarão “Por favor, retorne (o frasco) para Innisfree após o uso”. Eles reciclam.

Depois de remover a tampa, há um orifício onde o líquido passa. Eu preferiria que fosse um frasco de spray em vez de um buraco, seria mais fácil pulverizá-lo no rosto.

IMG_20170417_122134_802

A textura

Tem uma textura extremamente similar à água. Eu estava esperando algo diferente do que uma textura aquosa devido ao Propanediol, que pode mudar a textura de um produto aquoso, tornando-o ligeiramente mais espesso. Mas uma vez que este toner é adequado para a pele oleosa, a textura é perfeita! Não-gorduroso e de absorção rápida.

IMG-20170417-WA0001

Como vocês podem ver abaixo, é rapidamente absorvido e não deixa nenhum resíduo. O efeito hidratante é bom para peles oleosas e só. Se algum de vocês têm a pele seca, normal ou mista, sugiro que tentem uma das linhas que eu listei no início da resenha porque se vocês escolherem este toner vocês podem sentir uma falta de hidratação.

IMG-20170417-WA0000

Fragrância

Agora deixe-me dizer para vocês o que pode ser um problema para tantas pessoas: fragrância.

Este toner foi o meu segundo produto da Innisfree (o primeiro foi o No Sebum Powder, que é incrível!) e eu não esperava que teria um perfume médio a forte (algo como um Eau de Colônia). A primeira semana usando este produto foi uma decepção, não porque a fragrância era um pouco forte, mas porque não era como algo natural. Por que não é natural, Innisfree? Você é uma marca que supostamente deveria fazer tudo parecer natural, por que você esqueceu esse detalhe?

Quando eu vi pela primeira vez que a fragrância era o último ingrediente na lista, eu pensei que seria realmente algo agradável e leve. Eu também pensei que iria cheirar algo floral e/ou cítrico porque há alguns citrinos e uma flor na lista em no que parece ser, uma concentração mais elevada do que a fragrância. Mas ainda sim, fiquei um pouco decepcionado com isso.

Só pra constar, o cheiro não é algo ruim. Mas, na verdade, é um pouco forte ao ponto em que alguém provavelmente irá perguntar “Que perfume é esse?” Sim, aconteceu comigo! Eu estava na minha mãe fazendo a minha rotina, e já que este toner é aquoso, eu coloquei em um frasco spray para pulverizar sobre o meu rosto em vez de despejá-lo em minha mão ou no algodão. De qualquer maneira, eu estava fazendo minha rotina e eu pulverizei o toner no meu rosto. Minha irmã estava deitada no outro sofá e ela imediatamente perguntou: “Que perfume é esse?! É bom!” E eu imediatamente pensei:”P*rra!” Eu expliquei pra ela que não era um perfume (eu não iria borrifar perfume no meu rosto, iria?) e ela respondeu com algo do tipo: “Parece”.

Depois de uma semana (ou talvez mais, eu não me lembro muito bem) usando, eu me acostumei com ele. De qualquer forma, o cheiro é um pouco cítrico e terroso, mas longe de ser natural (pelo menos é o que eu sinto).

Efeito controle da oleosidade

Como vocês devem saber, minha pele é mista (se vocês esquecerem disso, basta clicar em About que irão encontrar o estado atual da minha pele). Meu nariz é oleoso, minha testa é um pouco desidratada e as áreas restantes são normais. É um tipo de pele que, se eu aplicar muito, fica oleosa e se eu aplicar pouco, fica com a testa seca. Então eu tenho que ter muito cuidado com a quantidade de produto que eu aplico na parte da manhã.

Este toner supostamente controle o óleo que a pele produz. Eu posso dizer que ajuda um pouco com isso, mas se vocês têm uma pele super oleosa, não será a solução. Ele controla uma quantidade moderada de óleo por 2 horas, talvez? Mas eu não sei como a linha inteira funciona.

Dica pra quem usa maquiagem

Se vocês notam que a base fica mais escura durante o dia, isso é porque ela começa a oxidar. Acredito que este toner possa ajudar a sua maquiagem a durar mais tempo, só espirrar um pouco sobre sua maquiagem, durante o dia, para que as propriedades antioxidantes do chá verde possam agir.

Considerações finais

Portanto, se vocês têm pele oleosa e estão procurando um potente antioxidante com um possível efeito de controle de oleosidade, este toner pode ser uma boa opção. É muito leve, a hidratação é boa para a pele oleosa, é profundamente absorvida deixando nenhum resíduo.

IMG_20170417_114829_606

Se alguém for alérgico a produtos perfumados ou prefere um aroma mais leve, CORRE DISSO DAQUI!

Nota: 3,5/5

Advertisements

2 thoughts on “Review Innisfree Green Tea Fresh Skin”

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s