Português

Review The Ordinary Vitamin C Suspension 23% + HA Spheres 2%

For English, click here.

Eu amo cosméticos orientais (japonês, coreano, tailandês…) porque a maioria deles, na minha opinião, são anos à frente de algumas marcas populares europeias e brasileiras. A razão é simples: a maioria deles são de alta qualidade e de alta tecnologia com preço acessível e tendem a usar ingredientes melhores e únicos, como ervas orientais, raízes de ginseng, ingredientes fermentados, muco de caracol, gordura de cavalo (muito controverso), placenta vegetal , e assim por diante; Ingredientes realmente difíceis de encontrar em produtos ocidentais, e se você achar, eles vêm com uma baixa concentração.

Eles também têm a técnica maravilhosa chamada “Double Cleansing“, onde você usa dois tipos de produtos de limpeza. O primeiro passo é o cleansing oil/cream/milk (ou seja lá o nome), que permite remover substâncias à base de óleo de sua pele, como maquiagem pesada, silicones, resíduos de protetor solar… e o segundo passo é um sabonete/espuma/gel facial (ou o que quer que seja) que lava as substâncias à base de água, como células velhas da pele, transpiração, micro-poeira … tornando a sua pele perfeitamente limpa. Este método ajuda a remover tudo do seu rosto e deve ser usado todas as noites. Ele está ficando famoso em todo o mundo e muitas marcas (graças!) estão começando a produzir seu próprio cleansing oil.

Eu não tive muita sorte com marcas ocidentais (Vichy, La Roche-Posay, Avène …), talvez eu não tenha usado um bom produto. De qualquer forma, todas as marcas que eu usei teêm uma alta margem de lucro, vendendo produtos de baixa qualidade, feitos principalmente de água/glicerina/silicones, como produtos high-end. Os ingredientes utilizados nas fórmulas são na maioria das vezes silicones e glicerina com uma baixa percentagem do que realmente importa, ativos. Alguns deles tentam, não vou dizer que não, às vezes eles ainda tentam fazer um serum de ácido ascórbico, por exemplo, mas eles falham. Quando você verifica a composição, você vê que é carregado de silicone(s), fazendo sua absorção na pele cair para quase um terço.

Enquanto eu estava navegando noInstagram, vi uma marca chamada NIOD, que é uma marca da DECIEM, uma empresa com sede em Toronto fundada em 2013. Fui no site e comecei a verificar os produtos, ingredientes, promessas e preço. Eu me apaixonei por tudo, começando com as embalagens que parecem muito bonitas e com uma pegada científica. Qualidade, ingredientes, tecnologia, cores… Fui conquistado! Parece que eu encontrei uma empresa norte-americana que oferece produtos com efeitos verdadeiros e não essas promessas sem cabimento (lê-se sem ingredientes bons) que encontram.os em todos os lugares.

Dois produtos que eu imediatamente me apaixonei foram: Copper Amino Isolate Serum (CAIS), que custa 70 dólares por 15 mL…copper-amino-isolate-serum-1pct-15ml

E o Ethylated L-Ascorbic Acid 30% Network (ELAN) que custa 77.ethylated-l-ascorbic-acid-30pct-network-30ml

Eu os adicionei à minha lista de produtos que um dia penso em usar.

A marca em si tem um bom preço (embora não seja acessível para mim no momento), porque ela usa alguns ingredientes caros que não são muito comuns, então eu entendo completamente esse preço.

Comecei a seguir a DECIEM no Instagram para me manter atualizado. Quem sabe talvez eles teriam um mega desconto na marca NIOD? Porém, algumas semanas mais tarde, eles anunciaram sua nova marca, The Ordinary.

The Ordinary is an evolving collection of treatments offering familiar, effective clinical technologies positioned to raise pricing and communication integrity in skincare. The brand was created to celebrate integrity in its most humble and true form. Its offering is pioneering, not in the familiar technologies it uses, but in its honesty and integrity. The Ordinary is born to disallow commodity to be disguised as ingenuity. The Ordinary is "Clinical formulations with integrity". The Ordinary range includes clinical products such as Vitamin C 23% Suspension + HA Spheres 2% ($5.80, £4.90), Niacinamide 10% + Zinc 1%($5.90, £5.00) and Advanced Retinoid 2% ($9.80, £8.00). The full range is available through @victoriahealth and www.ordinaries.com.

A post shared by THE ABNORMAL BEAUTY COMPANY (@deciem) on

“The Ordinary é uma coleção em evolução de tratamentos que oferecem tecnologias clínicas familiares e eficazes posicionadas para aumentar a integridade de preços e comunicação em skincare. A marca foi criada para celebrar a integridade em sua forma mais humilde e verdadeira. Sua oferta é pioneira, não nas tecnologias familiares que usa, mas em sua honestidade e integridade. The Ordinary nasceu para não permitir que a mercadoria seja disfarçada de engenhosidade. The Ordinary é “formulações clínicas com integridade”.

Nossa equipe é especializada em materiais de química e bioquímica, e trouxemos inovação pioneira em skincare através de nossas principais marcas, Hylamide e NIOD. Na categoria de beleza funcional (funcitional beauty), a integridade é rara. As tecnologias comuns são conhecidas como inovadoras e insensíveis estratégias de preços confundem o público, disfarçando as tecnologias como avançadas.The Ordinary existe para comunicar com integridade e trazer ao mercado tecnologias eficazes, mais familiares a preços honoráveis. The Ordinary orgulha-se da honestidade, combate a estagnação da inovação na indústria e indiretamente celebra a profundidade da inovação que nossas marcas, Hylamide e NIOD, continuam a trazer para a categoria”.

Eu fiquei tão feliz por tantos motivos! Eu poderia finalmente experimentar algo da DECIEM sem gastar muito dinheiro. No início, eles estavam enviando apenas para os EUA e o Canadá, se não estou enganado, então eu não pude comprar o que eu queria imediatamente. Eles me disseram que começariam a enviar para o mundo inteiro em pouco tempo. Mas bem, felizmente, eu não tive que esperar tanto tempo. Uma amiga minha dos Estados Unidos estava vindo para o Rio de Janeiro e eu perguntei se ela poderia estar recebendo uma pequena caixa, com um único produto. Meu orçamento estava muito curto, porque eu tinha comprado um monte de outras coisas (meu marido estava na europa, na época, aí aproveitei e comprei várias coisas para entregar nele rs).

Este é o produto que eu comprei:

IMG-20170506-WA0001

É uma suspensão livre de água e silicone, feita com 23% de ácido L-ascórbico puro (vitamina C) e 2% de esferas de ácido hialurônico.

O problema com o ácido L-ascórbico (L-AA) é que apesar de ser um antioxidante, ele se oxida muito rapidamente, transformando-se em ácido desidroascórbico quando exposto à água e/ou ao ar. Torna-se não só ineficaz, mas também pode ser prejudicial. Quando um produto de ácido ascórbico oxidado é aplicado sobre a pele, ele pode aumentar a produção de radicais livres.

Outro problema é o teor de água na fórmula. Pode tornar o produto muito irritante porque a irritação é causada principalmente pelos íons de hidrogênio gerados pela dissociação de ácido na água.

Qual é a solução, então?

Fórmula anidra! Uma substância é anidra se não contiver água e a forma de se obter a forma anidra difere de uma substância para outra.

Se você quer melhorar a estabilidade do L-AA e reduzir seu potencial de irritação da pele você pode usar (e deve) um veículo anidro, como por exemplo, um creme que não contem água, ou pode ser óleo puro, ésteres…

Já que a água é o que desencadeia a oxidação e também o fator de irritação da vitamina C (quando eu falo vitamina C, leiam ácido ascórbico, ok?), removê-la pode resultar em uma fórmula mais estável (ou até mesmo completamente, como esse da The Ordinary) com menos irritação, pois como eu disse antes, os íons de hidrogênio são os principais fatores que levam à irritação da pele. Além disso, a vitamina C anidra é não só mais estável dentro do frasco , mas também quando aplicado à pele, tornando-se uma vantagem mesmo para aqueles serums de vitamina C que mesmo que sejam estabilizados, contêm água, pois quando é aplicado sobre a pele, ainda sim eles (vitamina C com água) oxidam rápido.

“As evidências indicam que a vitamina C microcristalina ultrafina em um veículo anidro pode estimular a síntese de colágeno. Em um estudo de 2006 publicado no Journal of Cosmetic Dermatology, o Dr. Geoffrey K. Heber e colegas de trabalho estudaram os efeitos da vitamina C anidra ultrafina nas concentrações de 20 e 23%, na síntese de colágeno na pele humana. Os pesquisadores descobriram um aumento da produção de ambos tipo I e tipo III de colágeno (ambos estes tipos de colágeno são importantes para uma pele jovem).”

Fonte: Smart Skin Care.

Por que o pH da formulação é importante?

Porque a formulação de L-AA precisa ser menor que 3,5 para entrar na pele e ter seus efeitos. Qualquer valor maior do que este irá diminuir a absorção e efeito.

Como você pode ver abaixo, o pH baixo é essencial para a absorção e a liberação é aumentada à medida que o pH é reduzido para 2,0.

Screen Shot 2017-05-04 at 5.58.21 PM
Efeito da absorção de 15% de L-AA em diferentes níveis de pH.
Fonte: Topical L-Ascorbic Acid: Percutaneous Absorption Studies

É por isso que é muito importante saber o pH do seu produto de vitamina C no caso de ser uma formulação aquosa. Além disso, seria bom se você pudesse usar um produto com pH baixo antes de aplicar o seu serum de vitamina C e tentar evitar qualquer limpador com pH alto. Sua pele vai agradecer!

Agora falando sobre a vitamina C da The Ordinary, uma vez que é uma fórmula livre de água, o conceito de pH não se aplica realmente. Eu entrei em contato com a DECIEM perguntando qual o pH da pele provavelmente se tornaria após a aplicação de sua suspensão de 23% de L-AA. Minha pergunta era se o pH da pele cairia para menos de 3,5 e eles me disseram que muito rapidamente, o pH cai para menos de 3,5 pois o ácido ascórbico puro é tem pH ácido (duh!). Perfeito!

Você realmente precisa aplicar sua vitamina C duas vezes por dia?

Eu não diria isso. Como você pode ver abaixo, depois de lavar o rosto, os níveis de vitamina C ainda são altos, mesmo que seu rosto tenha sido lavado. Foi verificado que a vida da vitamina C nos tecidos era de aproximadamente 4 dias.

Eu gosto de aplicar o meu 4 vezes por semana, para que eu possa sempre ter uma boa concentração de vitamina C nas células da minha pele. Seria interessante se você pudesse aplicar todas as noites como eu costumava fazer com outro produto de vitamina C, para obter resultados mais rápidos.

Screen Shot 2017-05-04 at 6.01.51 PM
Níveis de L-AA na pele dias após ter sido lavada.
Fonte: Topical L-Ascorbic Acid: Percutaneous Absorption Studies

Vitamina C, quanto mais melhor?

Não. Eu vi tantos produtos com uma alta concentração (25%, 30%) de vitamina C e eu sempre me perguntei: “Qual é o ponto?” Como você agora deve saber, a vitamina C é muito instável na presença de água e altas concentrações em uma fórmula à base de água pode causar sensibilidade. Não há nada de bom em comprar um serum à base de água com vitamina C superior a 20%. Olhe a figura abaixo e você vai entender o que eu estou falando.

Screen Shot 2017-05-04 at 6.00.42 PM
Efeito da concentração de L-AA absorvido em diferentes concentrações.
Fonte: Topical L-Ascorbic Acid: Percutaneous Absorption Studies

Este é o efeito da absorção. Como você pode ver, 25% não dá a sua pele uma concentração maior do que 20%, na verdade, dá menos. Vejam que 25% absorveu aproximadamente 700pmol/mg enquanto 20% absorveu aproximadamente 1100pmol/mg. Não vale a pena pagar mais por uma formulação aquosa de vitamina C superior a 20% porque, por uma razão desconhecida, sua pele não absorverá mais (e sim, menos) do que absorveria se estivesse usando uma fórmula de vitamina C de 20%. Então eu recomendo que você fique com a fórmula à base de água a 20% ou até 23% se for uma fórmula anidra.

E se for uma fórmula anidra?

O objetivo deste estudo foi observar os efeitos de duas formulações anidras contendo partículas microfinas de ácido ascórbico sobre neocollagênese e produção de citoqueratina em pele humana (ex vivo). A formulação A continha 23% de partículas de ácido ascórbico microfino num veículo óleo/cera e a formulação B continha 20% de partículas de ácido ascórbico microfino num veículo silicone/óleo/cera.

“Este é o primeiro relato a descrever os efeitos do ácido ascórbico na pele resultantes da sua aplicação tópica como partículas microfinas em formulações anidras. Ambas as formulações testadas neste estudo resultaram no aumento da expressão de colagénio de tipos I e III e citoqueratina em pele humana. A expressão de ambos os tipos de colagénio pareceu ser mais elevada com a formulação B, o veículo óleo/cera, em comparação com a formulação A, o veículo silicone/óleo/cera. O veículo óleo/cera continha 23% de ácido ascórbico em comparação com 20% de ácido ascórbico na formulação de silicone/óleo/cera. Também é possível que o veículo óleo/cera tenha entregue o ácido ascórbico de uma forma mais eficaz na pele, mas as razões para que isso tenha acontecido não estão claras.” (Fonte)

Como você pode ver, ambas as formulações (20% e 23%) resultaram no aumento da expressão dos colágenos I e III. A formulação B (23% de ácido ascórbico num veículo óleo/cera) funcionou melhor, na minha opinião, devido à sua ausência de silicone, ao contrário da formulação A. Também foi dito que a formulação B (a sem silicone) possivelmente forneceu o ácido ascórbico mais eficazmente, A razão não está clara.

Você não precisa se preocupar se você estiver usando um serum de vitamina C anidra com 23% de ácido ascórbico, porque como este estudo mostrou, a entrega e o efeito funcionou melhor em uma fórmula de 23% do que uma fórmula de 20% e eu acredito que essa seja a principal razão pela qual a DECIEM criou um com 23% em vez de 20%.

Acho que expliquei tudo até agora. Agora vamos pra resenha.

LRM_EXPORT_20170506_121624

Descrição

“A vitamina C é um antioxidante eficaz e sua forma pura de ácido L-ascórbico foi mostrado reverter vários sinais de envelhecimento da pele, enquanto clareia a pele quando aplicado topicamente. Esta fórmula isenta de água e sem silicone proporciona 23% de ácido L-ascórbico puro que permanece completamente estável devido à ausência de água. O sistema é suportado com a adição de esferas desidratadas de ácido hialurônico para oferecer uma visível suavização da superfiície da pele juntamente com os benefícios da vitamina C. Este tratamento é ideal ser aplicado na hora de dormir.

Nota: O formato desta fórmula é uma suspensão de pó de ácido L-ascórbico muito fino e, como tal, fornece a exposição mais direta a concentrações extremamente elevadas de vitamina C por via tópica. Com esse formato, há duas coisas importantes a considerar:

1) Uma forte sensação de formigamento, mas não irritante, é esperada durante as primeiras 1-2 semanas de uso até que a tolerância da pele a tal exposição elevada seja adquirida;

2) A exposição do pó à pele não permite que a fórmula se sinta como um serum, loção ou creme e cada aplicação requer alguns segundos para se que seja absorvido pela pele. Se desejado, esta fórmula pode ser diluída numa base de creme em cada aplicação para permitir que a pele construa tolerância ao longo do tempo.

Produtos alternativos no mercado oferecem suspensões de Vitamina C em formulações isentas de água, mas em uma base de silicone (se lembra do que eu disse?) para evitar a sensação “em pó” da suspensão. Estas formulações mantêm a vitamina C estável, mas eles são quase sempre oferecidos em bases de silicone mais pesado que interferem com a exposição eficiente de todo o conteúdo de vitamina C com a pele (o silicone aprisiona a vitamina C). Nossa fórmula evita o uso de silicones e oferece exposição completa e direta de todo o conteúdo do pó da vitamina C à pele, maximizando o fornecimento tópico.”

Ingredient list

Ascorbic Acid, Squalane, Isodecyl Neopentanoate, Isononyl Isononanoate, Coconut Alkanes, Ethylene/Propylene/Styrene Copolymer, Ethylhexyl Palmitate, Silica Dimethyl Silylate, Sodium Hyaluronate, Glucomannan, Coco-Caprylate/Caprate, Butylene/Ethylene/Styrene Copolymer, Acrylates/Ethylhexyl Acrylate Crosspolymer, Trihydroxystearin, BHT.

Ácido Ascórbico: Vitamina C, o ativo desta fórmula. O ácido ascórbico mostrou ter muitas funções como aumentar a síntese de colágeno, proteção da pele contra os efeitos da radiação ultravioleta B e ultravioleta A, inibição da melanogênese, estimulação da síntese de ceramida, estimulação da síntese de citoqueratina;

Esqualano: Esqualano é um hidrocarboneto saturado e estável que é encontrado naturalmente na pele. Tem uma emoliência muito alta, é um hidratante excepcional e pode prevenir perda de hidratação em curso que prejudica a flexibilidade dérmica. Não é comedogênico e é adequado para uso em todos os tipos de pele. Pode igualmente ser aplicado ao cabelo para aumentar a proteção do calor, para adicionar brilho e para reduzir o potencial da quebra;

Isodecyl Neopentanoate: Um emoliente semelhante ao cyclomethicone;

Isononyl Isononanoate: Emoliente acondicionador da pele que deixa uma sensação de seda na pele;

Coconut Alkanes: Um emoliente/solvente obtido pela redução e hidrogenação de uma mistura de ácidos graxos derivados do óleo de coco;

Ethylene/Propylene/Styrene Copolymer: agente de aumento da viscosidade;

Ethylhexyl Palmitate: derivado dos lipídios do óleo de palma, deixa a pele macia e é um éster ultra suave;

Silica Dimethyl Silylate: Derivado da sílica. É um agente antiaglutinante, agente de volume, agente de aumento da viscosidade, emoliente, estabilizador de emulsão, controle de viscosidade, modificador de espalhabilidade;

Hialuronato de Sódio: A forma em sal do ácido hialurônico, um ingrediente de ligação à água que tem a capacidade de preencher os espaços entre colágeno e elastina. O hialuronato de sódio tem sido usado para a hidratação e cicatrização de feridas desde a sua descoberta, ele pode armazenar até 1000 seu próprio peso em água;

Glucomannan: É um polissacarídeo e o principal componente do tubérculo Konjac. Algumas pessoas dizem que é um substituto do Carbomer porque ele pode criar uma textura de gel semelhante;

Coco-Caprylate/Caprate: É uma mistura de ésteres de álcool de coco com ácido caprílico e ácido cáprico. Tem propriedades de condicionamento da pele e emoliente;

Butylene/Ethylene/Styrene Copolymer: Um polímero de butileno, etileno e estireno finalizado pela hidrogenação. Possui propriedades de aumento da viscosidade;

Acrylates/Ethylhexyl Acrylate Crosspolymer: agente de ligação;

Trihydroxystearin: Um lípido composto de glicerina e ácido hidroxiesteárico, um tipo de ácido gordo. Ele é um condicionante da pele, tem propriedades de aumento da viscosidade, é um ingrediente emoliente. Ele retarda a perda de água da pele, formando uma barreira na superfície da pele;

BHT (Hidroxitolueno Butilado): É um ingrediente à base de tolueno usado como conservante em alimentos e produtos de higiene pessoal.

Desencadeadores de acne de acordo com Cosdna

Esqualano atinge 1 de 5 e Etylhexyl Palmitate 4, embora eu não tenha experimentado qualquer aumento na acne.

Irritante de acordo com Cosdna

Ethylhexyl Palmitate é o único. Ele atinge 1 em 5.

Segurança de acordo com Cosdna

Todos os ingredientes, exceto BHT, estão sinalizados em verde e atingem 1 em 10. BHT está sinalizado em amarelo e atinge 6 em 10.

Embalagem

Esta é a mais nova embalagem (e fórmula). Quando ele foi lançado, ele veio em um frasco conta-gotas e com uma lista de diferentes ingredientes. Muitas pessoas pediram para mudar o frasco porque era difícil conseguir o produto com o contador de gotas e a DECIEM decidiu trocar o frasco (e também a fórmula). Eles substituíram por um tubo de plástico, que é muito mais fácil de usar (eu odeio conta-gotas). É muito simples, mas ainda bonito.IMG-20170506-WA0003

Textura e perfume

A textura é rica. É oleoso e cremoso por causa do esqualano e muitos emolientes. Você consegue facilmente espalhá-lo em seu rosto.

IMG-20170506-WA0002

Agora deixe-me dizer uma coisa. Uma vez que é uma suspensão de vitamina C, você vai sentir um monte de grãos muito pequenos estourando em seu rosto. Estes grãos são a vitamina C em pó. A sensação não é muito agradável, embora não seja algo que impeça alguém de usá-lo. O cheiro também é estranho. Tem cheiro metálico quando você usa, mas depois de algumas horas, fica com cheiro de batatas. Sério, batatas! Quando eu uso de noite, eu acordo de manhã com um cheiro de batata (batata crua) e eu odeio batata. rs

Mr._Potato_Head

Como usar

Aplique uma pequena quantidade no rosto de manhã ou de noite. Uma ligeira sensação de formigamento pode ser esperada após a aplicação.

Eu sugiro que você use-o durante a noite porque não é um produto muito agradável para ser usado na parte da manhã. Mas de qualquer forma, se você quiser usá-lo de manhã, cabe a você. Eu sempre sugiro usar vitamina C à noite, porque é sensível à luz.

Atuação

A primeira vez que eu usei este produto, eu acordei com meu rosto muito mais claro, mais suave e mais hidratado. Sempre tive sorte com o vitamina C e com esta, não foi diferente. Eu juro por ele que eu vi uma diferença após o primeiro uso.

Abaixo, você pode ver o quanto me ajudou a limpar uma mancha de hiperpigmentação que eu tinha. Eu não vou dar todos os créditos para a The Ordinary, porque eu tenho alguns ingredientes de clareamento na minha rotina, mas eu sinto que algumas hiperpigmentações, que eu quase nunca tenho, estão desaparecendo muito mais rapidamente.

20170402_221616-1-1
Esta imagem é do dia dois de abril. Eu não sei se você consegue ver, mas estava muito escuro.
20170410_114720-1
Dez de abril. Bem mais claro.
IMG_20170506_121342696
Vinte e quatro de abril. Quase que saiu completamente.

Sobre a sensação de formigamento, meu rosto se acostumou com isso tão rápido. Depois de três a cinco usos, não me lembro ao certo, a sensação de formigamento parou. Mas se você usar este produto, dependerá de sua pele, pode demorar semanas para se acostumar.

Comparação

Meu primeiro produto de vitamina C foi o OST C20, um serum de vitamina C coreano contendo 20% de ácido ascórbico. Foi um bom produto, mas muito difícil de manusear. Em primeiro lugar, porque oxida muito rápido pois é uma fórmula à base de água e em segundo lugar porque eu tinha sempre que usar um produto de pH baixo antes de aplicá-lo (eu usava um produto de pH 3,0) para fazer sua absorção e efeito melhorar. Mesmo depois desse procedimento de abaixar o pH da pele, minha pele costumava ficar pegajosa. Não aceito quando uma formulação aquosa deixa sensação pegajosa. Vocês aceitam?

IMG-20170506-WA0004

Eu (e um monte de gente, até onde sei) tive também um aumento de cravos. Embora eu tenha guardado na geladeira, meu C20 começou a se transformar em um líquido de cor alaranjado (sinais de oxidação) quando eu tinha sobrando cerca de 30% e então eu tive que correr para acabar de usá-lo, caso contrário, eu estaria usando ácido deidroascórbico (a vitamina C oxidada que não é boa para a pele) em vez de ácido ascórbico. Então eu tive que começar a usar quantidades maiores para logo acabá-lo…

Outra coisa que não gostei do C20 foi o frasco conta-gotas (argh). Cada vez que eu abri o frasco, o líquido entrava em contato com oxigênio (parece pouco, mas é acumulativo, um frasco pode durar mais de 6 meses), tornando-o mais propenso à oxidação e eu podia ver a vitamina C cristalizada no conta-gotas. Sabe, eu estou disposto a pagar mais por um frasco air-less pump (ou mesmo um tubo, se é uma fórmula cremosa) quando se trata de vitamina C e outros produtos facilmente oxidativos.

Se eu tivesse que dar uma nota ao OST C20, seria 2 de 5.

Considerações finais

Estou tão feliz que eu pude usar (ainda estou usando) este produto com vitamina C. É um produto muito maravilhoso com preço justo e formulação surpreendente.Se você está procurando um produto para ajudá-lo a se livrar dessas manchas escuras, rosto opaco, rugas, linhas finas e qualquer coisa que o ácido ascórbico possa fazer, então este produto provavelmente irá ajudá-lo muito.

Se você está procurando um produto para ajudá-lo a se livrar dessas manchas escuras, rosto opaco, rugas, linhas finas e qualquer coisa que o ácido ascórbico possa fazer, então este produto provavelmente irá ajudá-lo muito.

Se você é novo com alta concentração de vitamina C ou tem pele sensível, eu recomendo que você dilua este produto com uma emulsão, loção ou creme. Caso contrário, você fará o mesmo que algumas pessoas fizeram após o primeiro uso: dizer que é muito forte e ir chorar na internet, porque eles não sabem que a alta concentração de vitamina C pode causar sensação de formigamento (mas não de irritação) nos primeiros dias (ou eles apenas não sabem ler as informações na embalagem) e desistir do produto.

Nota: 5/5.

Clique aqui para mais resenhas de Serum/Essence.

Clique aqui para mais resenhas de produtos da The Ordinary.

 

 

Advertisements

15 thoughts on “Review The Ordinary Vitamin C Suspension 23% + HA Spheres 2%”

    1. Obrigado! 🙂

      Olha, não tenho ideia… Ele vem com 30mL. Eu usava o creme de ginseng da Sulwhasoo e uma amostra de 1mL durava 3 usos. Creio que essa vitamina C então deva durar uns 3 meses usando diariamente, pois a textura é parecida.

      Só recomendo usar diariamente caso tenha muitas manchas. Não esqueça o protetor solar.

      Like

  1. Oi, Rafael! Tudo bem? Venho querendo conhecer mais sobre os produtos asiáticos e tenho lido muito das suas resenhas, ótimo trabalho! adoro sua opinião e sempre parece bem sincera, além de já ter um ótimo conhecimento. Queria montar uma rotina pra mim e pensei em adicionar vitamina C, minh dermatologista até passou uma (activec10 da la roche), mas queria montar uma rotina coreana. Me interessei muito por esse da the ordinary, mas minha pele é sensível. você acha que teria algum problema? que seria melhor usar alguma outra? obrigada desde já e parabéns pelo blog!!

    Liked by 1 person

    1. Olá. A The Ordinary é uma marca canadense, e não coreana. Essa vitamina C pode ser boa para você, porém teria que começar usando ela misturada em algum produto (creme, emulsão…) pois ela pinica um pouco porque é uma suspensão de partículas de L-Ácido Ascóbico. Pode ser que sua pele goste ou não… mas pelo preço, eu tentaria.

      Like

  2. Ei, Rafael. Boa noite.
    Você fez a compra por onde? Estou tentando achar algum lugar com um frete melhor e evitar as taxas…rsrs
    Obrigada!

    Liked by 1 person

    1. Boa noite. Eu pedi para uma amiga trazer pra mim. Mas tem alguns sites que vendem, tipo Maquillalia, BeautyBay, Victoria Health… Nunca comprei com eles, então não sei como é o envio.

      Beijos.

      Like

  3. Rafa, tenho um super problema de acne que parece que pipoca minha cara qnd uso produtos anti idade, serums ou qlq coisa… comprei avido retinóico da lá Roche, ácido glicólico da Neostrata e tudo me dá mais acne ainda e eu não entendo de alguns desses são justamente pra acne.. você teria uma luz prime dizer o pq disso… dermatologistas que eu fui n tiveram paciência de dizer…
    por fim, quero testar essa vitamina c aí, mas já li q vitaminas c dão espinhas Tb… qual sua experiência, aumentou cravos e espinhas? Obrigaaaaada! Adoro seus super posts que valem mais que uma consulta c esses médicos sem paciência da vida…

    Like

  4. Rafa, amei a resenha e já quero pedir a minha Vit C! Só não entendi porque o uso é para a noite. Senore linque a vitamina C deveria ser usada pela manhã antes do protetor. Eu poderia usar esse produto pela manhã em substituição a um serum da linha skinceuticals, por exemplo?

    Liked by 1 person

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s