Português

Review Nivea Japan Sun Protect Water Gel Super 2016 Version

Click here for English.

Segunda e última resenha dos produtos que me foram gentilmente fornecidos pela Pó de Arroz Cosméticos para fins de resenha. Eu já resenhei o Etude House Moistfull Collagen Kit, não se esqueça de dar uma olhada lá e me dizer o que acha.

Desta vez, vou resenhar um protetor solar japonês da Nivea. Então, este é um protetor solar japonês e, como você deve saber, eles estão sempre mudando a fórmula ou a embalagem. Foi lançado em 2013, mas foi reformulado em 2015. A fórmula não mudou tanto. Eles apenas adicionaram butylene glycol, um tipo de lisina, um extrato de ervas, removeram um emulsionante e acho que só isso.

Não posso saber se houve uma mudança na concentração dos filtros UV, mas todos eles vêm na mesma posição tanto na formulação 2013 como na de 2015. É dito que a fórmula de 2015 foi renovada para ficar mais suave e mais hidratante, deixando uma sensação de uma pele natural e “nua”.

O produto foi reembalado em 2016, mas nada na fórmula foi alterado.

Descrição

Ok, estou resenhando a versão mais recente (2016) e abaixo uma descrição.

“Nivea Sun Protect Water Gel FPS50 PA+++ é um gel japonês de proteção solar de uso diário.

O gel de proteção solar leve como água aplica-se e se sente como uma loção japonesa para proteger suavemente a pele contra os raios UV. O ácido hialurônico e os extratos de plantas mantêm a pele hidratada ao longo do dia. Tem uma sensação refrescante com um acabamento invisível que é ideal para o uso diário.

  • Para rosto e corpo;
  • Não é resistente a água, suor ou sebo;
  • Funciona como a base da maquiagem;
  • Removível com um simples limpador facial/corporal.”

Nota pessoal: este protetor solar não é resistente ao suor, sebo ou água, como dito anteriormente, mas contém um ingrediente de filtro solar que é completamente insolúvel em água.

Lista de ingredientes

Water, Ethylhexyl Methoxycinnamate, Alcohol, Propylene Glycol, Dimethicone, Ethylhexyl Triazone, Diethylamino Hydroxybenzoyl Hexyl Benzoate, Butylene Glycol, Sodium Dilauramidoglutamide Lysine, Pyrus Cydonia Seed Extract, Geranium Robertianum Extract, Phellodendron Amurense Bark Extract, Sodium Hyaluronate, Acrylates/C10-30 Alkyl Acrylate Crosspolymer, Carbomer, Tocopheryl Acetate, Sodium Hydroxide, BHT, Methylparaben.

Análise de alguns ingredientes

Ethylhexyl Methoxycinnamate: Também chamado Octyl Methoxycinnamate, é um ingrediente ativo nos protetores solares vendidos livremente;

Álcool: Solvente. Ajuda o produto a secar mais rapidamente;

Propylene Glycol: Como outros glicóis e gliceróis, possui propriedades hidratantes e de entrega de ingredientes;

Dimeticona: É um silicone que funciona como agente anti-espuma, condicionador de pele e cabelo e protetor de pele. Previne a perda de água transepidérmica (TEWL), formando uma barreira hidratante na pele. Tem uma fluidez única que facilita o espalhamento. Também pode preencher linhas finas/rugas no rosto, dando-lhe uma aparência “plump” temporariamente;

Ethylhexyl Triazone: O filtro UVB mais eficaz. Comercializado como Uvinul T 150, é um pó branco a amarelo claro que não está aprovado para uso em produtos protetores solares OTC (venda livre) nos EUA. É um absorvente ultravioleta que é derivado da triazina. Tem alta absorção UV e devido a isso, apenas pequenas concentrações são necessárias para alcançar um FPS elevado. É completamente insolúvel em água, portanto é freqüentemente usado em fórmulas resistentes à água;

Diethylamino Hydroxybenzoyl Hexyl Benzoate: Comercializado como Uvinul A Plus pela BASF, este ingrediente é usado no filtro solar para absorver a radiação UVA. Possui excelente fotoestabilidade (100%) e compatibilidade com outros filtros UV e ingredientes cosméticos;

Butylene Glycol: Um agente condicionador da pele;

Sodium Dilauramidoglutamide Lysine: Um ingrediente derivado de plantas que possivelmente pode ajudar a rejuvenescer a pele enquanto é usado principalmente como um emulsionante;

Extrato da Semente de Pyrus cydonia: Conhecido como marmelo, este extrato pode ter propriedades antioxidantes;

Extrato de Geranium robertianum: Comumente conhecida como Erva de São Roberto, contém taninos, óleos voláteis, flavonóides e polifenóis (hiperósido, ácido elágico, isoquercitrina, quercitrina, kaempferóis, ácido caftárico, rutoside). É principalmente um antioxidante.

Evaluation of antioxidant capacity of Geranium robertianum extracts;

Phellodendron amurense Bark Extract: Conhecido como Amur Cork Tree, é um ingrediente anti-inflamatório;

The anti-inflammatory potential of Cortex Phellodendron in vivo and in vitro;

Hialuronato de Sódio: A forma em sal do ácido hialurônico, um ingrediente de ligação à água que tem a capacidade de preencher os espaços entre colágeno e elastina. O hialuronato de sódio tem sido usado para a hidratação e cicatrizaçãode feridas desde a sua descoberta, ele pode armazenar até 1000 seu próprio peso em água;

Acrylates/C10-30 Alkyl Acrylate Crosspolymer: Comumente encontrado em cremes hidratantes, protetores solares, produtos de limpeza e produtos antienvelhecimento, contém grupos hidrofóbicos e hidrofílicos que permitem que ele se ligue tanto à água quanto ao óleo, o que o torna útil ao combinarduas fases para criar uma única. Também é usado como estabilizador, potenciador da viscosidade e também pode formar um filme quando aplicado topicamente;

Tocopheryl Acetate:  Um ingrediente composto de ácido acético e tocoferol (Vit E). Funciona como antioxidante, condicionamento da pele…;

BHT (Hidroxitolueno Butilado): É um ingrediente à base de tolueno usado como conservante em alimentos e produtos de higiene pessoal.

Filtros UV

Ethylhexyl Methoxycinnamate (também conhecido como Octyl Methoxycinnamate e Octinoxate), nomes comerciais Eusolex 2292 e Uvinul MC80:

  • Gama de espectro UV coberto: UVB;
  • Comprimentos de ondas cobertas: 280-320 nm.

Diethylamino Hydroxybenzoyl Hexyl Benzoate, nome comercial Uvinul A Plus:

  • Gama de espectro UV coberto: UVA;
  • Comprimentos de ondas cobertas: máximo 354nm.

Ethylhexyl Triazone nome comercial  Uvinul T 150:

  • Gama de espectro UV coberto: UVB;
  • Comprimento de ondas cobertas: maximum of 314 nm.

Filtros inorgânicos: Nenhum;

Filtros orgânicos: Uvinul MC80, Uvinul A Plus, e Uvinul T 150.

Desencadeadores de acne de acordo com CosDNA

Dimeticona e Butylene Glycol atingem 1 de 5.

Irritantes de acordo com CosDNA

Carbomer é o único e atinge 1 de 5.

Segurança de acordo com CosDNA

A maioria está marcada em verde (atingem entre 1 e 2 de 9). Propylene Glycol, Tocopheryl Acetate Sodium Hydroxide atingem 3 de 9. Methylparaben atinge 4 de 9. Ethylhexyl Methoxycinnamate e BHT atingem 6 de 9.

Não há ingredient em vermelho.

Análise CosDNA: Nivea Japan Sun Protect Water Gel Super 2016.

Embalagem

Este produto contém 3 tipos de embalagem. Uma embalagem em tubo de 80 g, uma embalagem pump de 140 g e o refill de 125 g. A que eu tenho é a embalagem pump de 140 g.

LRM_EXPORT_20170714_120049

Na verdade, é o primeiro protetor solar com pump que eu tenho. Estou muito feliz com o design. Muito prático. Sem bagunça. Fácil, fácil.

Textura e perfume

A textura é interessante. É um verdadeiro gel aquoso com uma cor leitosa. É um pouco mais aquosa do que o Bioré Aqua Gel 2017 e não seca tão rápido, embora contenha o que parece ser uma alta concentração de álcool.

IMG_20170714_113313031

Tem um cheiro fraco de protetor solar típico e álcool devido à ausência de fragrância. É muito leve e não me incomoda. Uma vez aplicado e seco, o cheiro desaparece.

Como usar

Aplicar uniformemente sobre o rosto, pescoço e/ou corpo. Reaplicar conforme necessário.

Para o seu rosto, você precisa aplicar pelo menos 1,2 mL (1/4 colher de chá) para atingir o FPS descrito no rótulo. Para o seu pescoço (frente e atrás) também é de cerca de 1,2 mL e para cada braço, você precisa de cerca de 2,46 mL (1/2 colher de chá). Perna (cada), peitoral e costas precisam de cerca de 4,9 mL cada (cerca de 10 mL para ambas as pernas, 5 mL para o peitoral e 5 mL para as costas).

Atuação

Sendo um protetor solar muito leve, é muito mais fácil aplicar a quantidade certa de produto sem aquela sensação horrível pegajosa/gordurosa de que muitos protetores solares deixam. Eu vou mostrar o quão invisível é a proteção.

Abaixo está minha mão nua.

IMG_20170714_113200844

A quantidade de produto utilizado.

IMG_20170714_113313031

Espalhando-o uniformemente.

IMG_20170714_113406329

Abaixo, você pode ver quando está seco.

IMG_20170714_114300241

Você diria que estou usando alguma coisa? Parece e sinto que só apliquei um toner normal.

Comparação

Eu vou fazer uma comparação rápida do Nivea Sun Protect com o Bioré. Bioré Aqua Gel (2017) já foi resenhado aqui no meu blog. Se você não leu, pode clicar aqui para lê-lo mais tarde.

Já que eles são ambos protetores solares para o rosto e o corpo, Bioré é muito famoso, e eu sei que algumas pessoas me perguntariam sobre as diferenças entre Nivea Sun Protect e Bioré Aqua Gel, pensei que uma comparação seria muito útil.

Principais diferenças

  • Nivea não é resistente à água/suor enquanto o Bioré é;
  • Nivea contém apenas filtros orgânicos enquanto o Bioré contém filtros orgânicos e inorgânicos;
  • Nivea oferece FPS50 PA+++ enquanto o Bioré oferece FPS50+ PA++++;
  • Nivea não deixa white cast enquanto o Bioré deixa;
  • Nivea não deixa tanto glow como o Bioré;
  • Nivea tem uma lista de ingredientes mais simples enquanto o Bioré não;
  • Nivea é livre de fragrâncias enquanto o Bioré não é;
  • Nivea custa cerca de US$14 enquanto o Bioré custa cerca de US$11;
  • Nivea contém 140 g enquanto o Bioré contém 90 g;
  • Nivea vem em uma embalagem pump enquanto o Bioré vem em um tubo;
  • Ambos podem ser removidos com sabão facial/corporal regular;
  • Ambos contêm álcool e agentes hidratantes.

Abaixo, há fotos dos acabamentos do Nivea e Bioré.

Nivea é mais transparente do que Bioré.

Considerações finais

Well, well, well.. este protetor solar é totalmente incrível! A sensação é tão leve como uma núvem. Deveria eu dizer que não sinto nada? Muito parecido, né? É totalmente livre de white cast e isso é o que me deixa feliz porque eu posso facilmente aplicar a quantidade certa no meu rosto (1,2 mL) sem qualquer sensação de desconforto.

Contém álcool, mas não sinto ressecamento depois de usá-lo. Posso até dizer que minha pele fica um pouco mais hidratada para não mencionar mais suave e com um pouco de glow. Falando em glow, este protetor solar deixa um efeito ligeiramente glowy na pele, mas isso não me incomoda. É quase matte, no entanto. O efeito glowy é muito menor que o Bioré Aqua Rich Gel, que ainda é um bom protetor solar para o rosto e o corpo, mas o efeito glowy pode incomodar algumas pessoas.

A única coisa ruim sobre este protetor solar é o fato de que não é resistente à água/suor. Eu quase nunca suo e/ou molho meu rosto enquanto estou fora, então esse protetor solar funciona muito bem para mim. Se você não suar e está sempre evitando os raios do sol, este protetor solar pode ser uma boa opção para uso diário. Também não oferece PA++++, o que pode ser uma desvantagem para algumas pessoas. Não é para mim, no entanto.

Confesso, desde que comecei a usar este protetor solar, parei de usar os protetores solares da Bioré e da Thank You Farmer. Eu me apaixonei completamente pela sua textura, pela ausência de sensação quando seca, pela proteção diária perfeita, e pela embalagem enorme (se você usá-lo apenas no seu rosto, ele vai durar quase 5 vezes do que um frasco de protetor solar facial japonês duraria). Para não mencionar que um protetor solar em uma embalagem pump é incrível, né?

Gostei muito desse produto e funcionou muito bem no meu rosto e corpo. Eu irei definitivamente comprá-lo!

DSC_0012

Nota: 4.7/5

Vocês o encontram aqui, pronta entrega já no Brasil.

Clique aqui para mais resenhas de protetores solar.

Este produto foi enviado pela Pó de Arroz Cosméticos para fins de resenha. Todas as opiniões são minhas e a resenha é 100% honesta, como todas as minhas outras resenhas que tenho escrito aqui e no Instagram.

 

2 thoughts on “Review Nivea Japan Sun Protect Water Gel Super 2016 Version”

  1. Eu não disse que você iria gostar desse protetor? Hahaha
    Eu também sou apaixonada por ele, a sensação de ‘nada’ na pele é maravilhosa.
    Só no calor que é complicado, eu suo um pouco e meu marido sua muito. :/
    Mas fora isso, pra mim ele é ideal pro dia a dia também, porque eu quase não me exponho ao sol. 🙂

    Liked by 1 person

Leave a Reply

