Review The Ordinary Niacinamide 10% + Zinc 1%

Click here for English.

Não muito tempo atrás, comprei vários produtos da The Ordinary pois o filho de uma amiga veio do Canadá e ele disse que poderia trazer alguns.

View this post on Instagram

[PORTUGUÊS mais abaixo] The Ordinary haul! My friend’s son went to Canada and he brought the following items. I bought all of them except the Hyaluronic Acid 2% which my friend kindly gifted to me. 💞 1) Alpha Lipoic Acid 5%; 2)Niacinamide 10% + Zinc 1%; 3) Caffeine 5% + EGCG; 4) Buffet; 5) Hyaluronic Acid 2% + B5; 6) Azelaic Acid 10%; 7) Serum Foundation 3.0; 8) Vitamin C 23% + HA 2%; 9) NIOD Multi-Molecular Hyaluronic Complex (decant) I'm gonna add them to my routine slowly, except for caffeine, which will be on my husband's behalf. I’ll take pictures of his under eyes weekly to see the results and then I will use some just to know the texture and stuff. Then I’ll review it. Have you tried any? What's your favourite? _ Comprinhas da The Ordinary. O filho da minha amiga que não quer ser identificada veio do Canadá e trouxe. Comprei todos esses exceto o Hyaluronic Acid 2%, que foi carinhosamente presenteado pela minha amiga. 💞 Explicação de cada um nos comentários. 1) Alpha Lipoic Acid 5%; 2)Niacinamide 10% + Zinc 1%; 3) Caffeine 5% + EGCG; 4) Buffet; 5) Hyaluronic Acid 2% + B5; 6) Azelaic Acid 10%; 7) Serum Foundation 3.0; 8) Vitamin C 23% + HA 2%; 9) NIOD Multi-Molecular Hyaluronic Complex (decant de 5 mL) Vou usá-los com calma, exceto a de cafeína, que vai ficar por conta do meu marido. Vou fotografar ele semanalmente para ver os resultados e depois vou usar um pouco só para saber da textura e tal… #RafaTheOrdinary

A post shared by Skincare (@rafaeldiascosta) on

Comprei 7 produtos, incluindo a base Serum Foundation (para misturar com qualquer protetor solar que possa deixar aquela brancura no meu rosto) e minha amiga, que comprou alguns produtos também, gentilmente me enviou o Hyaluronic Acid 2% + B5 e um decant de 5 mL do NIOD Multi-Molecular Hyaluronic Complex 2, um serum com 15 formas de ácido hialurônico. Sim, 15 formas de HA! Ainda não usei, mas parece promissor. Eu me senti mal porque ela comprou o frasco de 15 mL e, se eu soubesse que ela estava prestes a me enviar 5 mL, eu teria negado. No entanto, ela disse que estava feliz em me enviar e me disse que eu mereço. Enfim, estou feliz e muito grato porque é um produto que eu sempre quis experimentar!

O primeiro produto* que estou resenhando é a Niacinamide 10%, que foi o primeiro produto que eu optei por usar. Este é um serum indicado para tratar e reduzir o aparecimento de imperfeições (como acne) e também diminuir a produção de sebo.

*Na verdade, este não é o primeiro produto sobre o qual escrevo. Eu já escrevi sobre a vitamina C 23%. Eu amo tanto essa vit. C que eu já recomprei. Se você perdeu minha resenha, não se esqueça de ler porque é uma resenha MUST READ.

Descrição

A niacinamida (vitamina B3) é indicada para reduzir a aparência de manchas na pele e congestionamento. Uma concentração elevada de 10% desta vitamina é apoiada na fórmula pelo sal de zinco do ácido pirrolidona carboxílico para equilibrar aspectos visíveis da atividade do sebo.

Contra-indicações: se a vitamina C tópica for utilizada como parte do cuidado da pele, ela deve ser aplicada em horários alternativos com esta fórmula (idealmente vitamina C de noite e esta fórmula de manhã). Caso contrário, a niacinamida pode afetar a integridade da vitamina C pura (ácido L-ascórbico).

Notas: Enquanto a niacinamida e o PCA de zinco reduzem a aparência das imperfeições e equilibram a atividade de sebo visível, tampouco é um tratamento para a acne. Para condições persistentes relacionadas à acne, recomendamos o uso de peróxido de benzoílo e/ou ácido retinoico. Não recomendamos o uso de ácido salicílico. Esta formulação pode ser usada juntamente com tratamentos de acne, se desejado, para obter benefícios visíveis na pele.

Estudos independentes sugerem que a niacinamida também é um ingrediente efetivo para clarear o tom de pele.

Lista de ingredientes

Aqua (Water), Niacinamide, Pentylene Glycol, Zinc PCA, Tamarindus Indica Seed Gum, Xanthan Gum, Isoceteth-20, Ethoxydiglycol, Phenoxyethanol, Chlorphenesin.

  • Vegan;
  • Cruelty-free;
  • Alcohol-free;
  • Oil-free;
  • Silicone-free;
  • Nut-free;
  • Fragrance-free.

Análise de alguns ingredientes

Niacinamida: A niacinamida é um composto clareador eficaz da pele que funciona através da inibição da transferência de melossomo dos melanócitos para os queratinócitos. Melhora a barreira do estrato córneo, diminui a perda de água transepidérmica (TEWL), estimula a nova síntese de colágeno, regula a síntese de ceramida epidérmica, reduz a hiperpigmentação da pele, regula a produção de sebo. A niacinamida também demonstrou proporcionar uma potente atividade antiinflamatória no tratamento da acne. Ele também exerce múltiplos benefícios no aspecto do envelhecimento/pele com danos solares (melhora a textura da pele, hiperpigmentação) e demonstra uma excelente compatibilidade com a pele. É um ativo bem tolerado e não está sujeito a oxidação. Abaixo, há um link para um compilado de alguns efeitos da niacinamida na pele humana.

A Review of the Range of Effects of Niacinamide in Human Skin;

PCA de Zinco: Este ingrediente reduz a secreção de sebo inibindo a 5-alfa redutase. Ele também pode reduzir a matrix metaloproteinase-1, que pode estar envolvida na degradação do colágeno na pele fotoenvelhecida. Também inibe o crescimento bacteriano e pode reduzir a vermelhidão e a irritação.

Zinc l-pyrrolidone carboxylate inhibits the UVA-induced production of matrix metalloproteinase-1 by in vitro cultured skin fibroblasts, whereas it enhances their collagen synthesis;

Goma da Semente de Tamarindus indica: Potenciador da viscosidade;

Goma Xantana: Um polissacarídeo derivado da glicose ou sacarose que é usado como aglutinante, estabilizador de emulsão, surfactante emulsionante;

Isoceteth-20: Um éter de polietilenoglicol de álcool isocetílico que funciona como surfactante;

Ethoxydiglycol: Um ingrediente usado como solvente;

Phenoxyethanol: Conservante;

Chlorphenesin: Conservante.

Desencadeadores de acne de acordo com CosDNA

Nenhum.

Irritantes de acordo com CosDNA

Nenhum.

Segurança de acordo com CosDNA

PCA de Zinco e Isoceteth-20 estão marcados de amarelo e atingem 3 de 9. O Phenoxyethanol também está marcado de amarelo e atinge 4 em 9.

Análise CosDNA:  The Ordinary Niacinamide 10% + Zinc 1%.

Embalagem

A embalagem é muito simples. Você não pode esperar uma embalagem de luxo de um produto que custa menos de 10 dólares, né? É um frasco meio transparente com um conta-gotas. Nada de especial.

LRM_EXPORT_20170826_125143

É fácil de usar. Você pode despejar o serum diretamente no rosto sem qualquer bagunça.

Textura e perfume

A textura é como de um serum regular. É aquoso, mas um pouco grosso devido aos potenciadores da viscosidade, sabe?

LRM_EXPORT_20170826_125423

A cor é um pouco leitosa.

Como este produto é livre de fragrâncias, a única coisa que você pode sentir é um fraco cheiro químico. É muito fraco e desaparece assim que você o aplica no rosto. Aqueles que estão familiarizados com produtos sem fragrância saberão do que estou falando.

Como usar

Aplique no rosto inteiro de manhã e à noite antes de cremes mais pesados.

Atuação

Duas das melhores características deste produto: sua textura e acabamento. Como você já viu, a textura é aquosa e agradável. É muito leve e outros produtos que são usados sobre ele não irão “brigar”. O acabamento é algo que realmente me impressionou. Eu não esperava que fosse um acabamento matte. No entanto, é um produto que deixa meu rosto livre de brilho e acredito que é tudo por causa do zinco porque o zinco tem essa propriedade de deixar o rosto matte. Abaixo, há o acabamento do produto.

Agora vamos falar sobre o efeito anti-acne. Desde que eu comecei a usar este produto (um mês atrás), não tive uma única espinha no meu rosto e isso é bem impressionante. Mesmo que eu não seja o tipo de pessoa que constantemente tem espinhas, eu suspeito que esse produto, de alguma forma, está interrompendo os “demônios” de crescerem. Eu tenho espinhas mensais e, às vezes, semanalmente, mas novamente, não vi nenhuma no meu rosto desde então.

Eu tenho uma pele mista. Todo meu rosto é normal e meu nariz é bastante oleoso. Atualmente estou sentindo meu nariz menos oleoso e tenho certeza de que é por causa da alta concentração de niacinamida junto com o zinco. Não há dúvidas de que seja esse produto.

Todo mundo sabe que a niacinamida tem a capacidade de reduzir a hiperpigmentação e também inibe a transferência de melanosomas (o local da síntese, armazenamento e transporte de melanina) da camada inferior para a camada mais externa da pele, certo? Não há dúvidas de que este composto ajuda a diminuir e a prevenir manchas escuras na pele. Quando comecei a usar este produto, eu tinha apenas duas manchas no meu rosto e não estavam tão escuras. Depois de usar este produto, as manchas pareciam desaparecer mais rapidamente. Eu acredito que este produto, juntamente com outros produtos clareadores que estou usando atualmente, é uma peça chave na redução da aparência das manchas.

Dizem que a niacinamida altamente concentrada ajuda a diminuir o tamanho dos poros faciais. Não tenho poros enormes. Eles ficam maiores quando minhas bochechas ficam oleosas ou quando está muito úmido e quente, mas isso é algo natural, não posso mudar isso, a niacinamida não pode mudar isso. De qualquer forma, meus poros não são grandes, então eu realmente não posso dizer se este produto funciona nesta questão ou não.

Agora, sobre o efeito hidratante, não sinto uma grande diferença após a aplicação. Na verdade, não acho que ele acrescente ou remova a hidratação do meu rosto. No entanto, ele suga o óleo simultaneamente a aplicação. A superfície da minha pele fica “seca”, mas não seca porque falta hidratação, seca porque o óleo que estava na sua superfície foi absorvido pelo zinco, entendem? Eu não gosto dessa sensação “seca”, mas ele some assim que aplico um hidratante. Eu acredito que as peles oleosas vão adorar e as peles normais a secas provavelmente sentirão o mesmo que eu, embora seja algo facilmente contornado com um hidratante.

Teste de hidratação usando a Susee Nano Spray Machine

Vamos verificar antes e depois de usar este produto. Eu uso Susee Machine para verificar os níveis de água e óleo.

Antes de aplicar o produto: 58,4% de água e 18,3% de óleo.
Após a aplicação do produto: 59,7% de água e 18,7% de óleo.

Como eu tinha dito, esse produto não hidrata a minha pele muito bem. A máquina diz que o nível de óleo aumentou em 0,4% após usar o produto mas não creio que isso seja verdade.

Considerações finais

Eu estava com medo deste produto porque é o meu primeiro com uma concentração tão alta de niacinamida. Eu não sabia como minha pele reagiria, mas no fundo eu sentia que iria me dar bem, porque minha pele não é sensível (nem costumo fazer patch-test) e tolera um monte de ativos e, como dito antes, a niacinamida é bem tolerada e acredito que quando eles dizem “bem tolerada” também querem dizer que as altas concentrações também são. Minha rotina de cuidados com a pele é composta principalmente de cosméticos asiáticos e a niacinamida é facilmente encontrada entre esses cosméticos. Minha pele ama este composto e as chances de obter qualquer tipo de sensibilidade a partir de uma fórmula de alta concentração eram mínimas, mas ainda assim, não tinha certeza disso.

Sem mais delongas, este é mais outro produto 5/5 da The Ordinary. Ele cumpre o que diz. Reduz a oleosidade da minha pele, ajuda a diminuir as manchas escuras, não me deu acne, sem mencionar que é barato pra k7.

Nota: 5/5

Irei recomprar? É muito provável que sim! Talvez eu irei recomprar para usar também no pescoço e misturar em um hidratante para o corpo. Recomprei.

Clique aqui para mais resenhas de Serum/Essence.

Clique aqui para mais resenhas de produtos da The Ordinary.

Advertisements

20 thoughts on “Review The Ordinary Niacinamide 10% + Zinc 1%

  1. Ótima resenha, Rafa!
    Uma dúvida (reforçando na verdade): minha pele é seca, não tem problema eu usar ele certo?
    Em relação a ordem de uso, uso a FTE Soyben da Innisfree, o Toner rosa da Missha (o que você indicou tanto no grupo 😂) e depois a emulsion de HA da A’pieu. Onde esse serum entraria? Antes da emulsion?
    Parabéns mais uma vez!
    Bjos Tati

    Liked by 1 person

  2. Rafael, eu queria a sua ajuda…
    Eu estou usando esse serum e queria usar junto acido azelaico. Pode?
    Eu uso o Azelan Gel (150mg/H) da Bayer por recomendação da dermato para acne mas só de vez em qdo pq não sei como inserir ele na rotina.
    Como faço? Em que ordem eu devo usar?
    Tenho usado o toner (varia), depois esse serum, depois a essense Snail Bee da Benton e depois a Essential Balance Emilsion Light da Laneige. A noite Tb uso a Night Gelly de Tea Tree da Naruko.
    Algum desses é incompatível?
    Em que ordem vc acha q ficaria melhor?
    Obrigada!

    Liked by 1 person

  3. Rafael tenho linhas de expressão e melasma e quero muito usar um produto tipo acido retinoico mas como o acido retinoico é muito fotossensível ,vc acha que o retinaldeido ou retinol seria uma boa opção ??? Obrigado por enquanto ♥♥

    Liked by 1 person

  4. Olá, Rafa! Existe alguma incompatibilidade entre o The Ordinary Caffeine Solution 5% + EGCG e o The Ordinary Niacinamide 10% + Zinc 1%? Gostaria de usar os dois juntos na rotina.

    Liked by 1 person

  5. Você sentiu algum tipo de desconforto quando iniciou a utilização deste produto? Tenho pele sensível, com tendência a acne e bastante manchas e vi alguns comentários negativos no site da marca, fiquei receosa.

    Liked by 1 person

  6. Ola td bem? Parabens !! que resenhas ótimas vc faz! Eu acabei de comprar e apenas gostaria de saber sobre a durabilidade. Vc acredita que dure uns 4 meses com uso diário apenas pela manhã? Obrigada !

    Like

  7. Pingback: Melasma

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s