Review Swanicoco Swan Cream Intensive Vital

Click here for English.

Recebi este produto gratuitamente da Swanicoco.

Sou um grande fã de cremes faciais. No entanto, não gosto de usá-los pela manhã porque prefiro algo mais leve como uma Emulsion ou uma Essence/Serum. Eu sempre escolho usar o creme na rotina da noite, então eu não preciso me preocupar com nenhuma sensação desconfortável, e posso usar uma boa quantidade para selar tudo, como uma Sleeping Pack.

Receb o Swan Cream, um creme best-seller da Swanicoco, como parte do Swan Project. Eu deveria usar este creme AM e PM, mas já que sempre está quente e úmido aqui no Rio de Janeiro, eu decidi usá-lo apenas durante a noite. Estive usando esse creme por mais de 2 meses, e talvez haja apenas 15%. Triste.

Descrição

É importante conhecer os ingredientes que estão em nossos produtos de cuidados com a pele, e o Intensive Vital Swan Cream, da Swanicoco, não esconde nada. É feito para hidratar e melhorar seu tom de pele e contém ingredientes fermentados e naturais cuidadosamente selecionados, aprovados pela USDA Organic e pela ECO Certified. Esses componentes seguros incluem pó de pérola, aloe vera, extrato de jacinto (planta) e bactérias de ácido lático. Todos esses ingredientes trabalham juntos para restaurar a vitalidade e a elasticidade da pele, sem o uso de substâncias químicas nocivas!

Lista de ingredientes

Poria Cocos Extract, Angelica Dahurica Root Extract, Cornus Officinalis Fruit Extract, Butylene Glycol, Glycerin, Aloe Barbadensis Leaf Extract, Hyacinthus Orientalis Extract, Sodium Hyaluronate, 1,2-Hexanediol, Ceramide 1, Lactobacillus/Soybean Ferment Extract, Saccharomyces/Imperata Cylindrica Root Ferment ExtractSaccharomyces/Viscum Album (Mistletoe) Ferment Extract, Carbomer, Allantoin, Argania Spinosa Kernel Oil, Polysorbate 60, Pearl Powder, Arginine, Bacillus/Cordyceps Sinensis/Ganoderma Lucidum/Inonotus Obliquus/Lentinus Edodes/Phellinus Linteus/Schizophyllum Commune/Tricholoma Matsutake Extract Ferment Filtrate, Ormenis Multicaulis Oil.

Análise de alguns ingredientes

Extrato de Porias coco (Fu Ling): Um fungo usado na medicina tradicional chinesa e japonesa. Tem atividades anti-inflamatórias e anticancerígenas. Tem influência nas enzimas pró-inflamatórias, nomeadamente fosfolipase A2.

Extrato da Raiz de Angelica dahurica (Bai Zhi): Uma planta amplamente utilizada na Ásia. Possui forte atividade antioxidante. Um extrato processado por calor mostrou atividade inibidora de tirosinase potente (clareamento). Ele expressa inibição mais forte da tirosinase do que o ácido kójico.

Extrato da Fruta de Cornus officinalis (Dogwood): Um remédio oriental que tem sido relatado ter muitas funções, mas principalmente a redução da produção de melanina e propriedades anti-inflamatórias.

Butylene Glycol: Um agente condicionador da pele;

Glicerina: Também chamada de glicerol, a glicerina é um ingrediente de reposição da pele e de restauração. É naturalmente encontrado na pele. É um dos melhores umectantes;

Extrato da Folha de Aloe barbadensis: Uma planta medicinal tradicional, cujo gel tem sido amplamente utilizado no cuidado da pele porque acalma queimaduras solares, hidrata a pele, reduz a aparência de inchaço, protege a pele e assim por diante. Este estudo relatou os efeitos protetores dos esteróis da aloe (um de seus ativos) contra o fotoenvelhecimento induzido pelos raios UVB em camundongos. Isto resultou em uma melhoria significativa da desidratação da pele induzida pelos raios UVB, espessura epidérmica e formação de rugas. É amplamente utilizada no rejuvenescimento celular, cicatrização de feridas e hidratação da pele. Este estudo relatou que Aloesin (da Aloe) acelera a cicatrização de feridas cutâneas.

Extrato de Hyacinthus orientalis (Jacinto): O extrato desta planta mostrou atividades antioxidantes e antimicrobianas.

Antioxidant and antimicrobial properties of some plant extracts.

Hialuronato de Sódio: A forma em sal do ácido hialurônico, um ingrediente de ligação à água que tem a capacidade de preencher os espaços entre colágeno e elastina. O hialuronato de sódio tem sido usado para a hidratação e cicatrizaçãode feridas desde a sua descoberta, ele pode armazenar até 1000 seu próprio peso em água;

1,2-Hexanediol: Um agente de acoplamento altamente eficaz e um umectante. Ele contém muitos químicos em sua composição, incluindo: ácido alfa-lipóico, um antioxidante; chrysin, um bioflavonoide anti-inflamatório; diosgenin, um ingrediente que mantém os  níveis saudáveis de colesterol no sangue; cloridrato de glucosamina, que retarda a degeneração articular; e indole-3-carbinol, um nutriente que pode prevenir o câncer (Fonte);

Ceramide 1: Agente hidratante;

Lactobacillus/Soybean Ferment Extract: Extrato de soja fermentado pela bactéria Lactobacillus. A soja é uma das principais culturas que contêmcomponentes antioxidantes, como ácidos fenólicostocoferóis, ácidos fíticos, inibidor de tripsina, aminoácido e isoflavonas contendo daidzeína, genisteína, daidzina e genistina. No processo de fermentação foi relatado uma melhoriageral nos valores nutritivos naturais dos produtos de soja, aumentando os sólidos solúveis totais, vitaminas, ácidos graxos livres, nitrogênio solúvel, aminoácidos livres e vitaminas E e C. A soja fermentada demonstrou ter propriedades antioxidantes e de clareamento.

The comparative evaluation of fermented and non-fermented Soybean extract on antioxidation and whitening;

Saccharomyces/Imperata cylindrica (Caniço-Branco) Root Ferment Extract: Não tenho certeza sobre este composto. Não consegui encontrar nada em alguma fonte confiável. Eu vi alguns sites dizendo que ele possui propriedades hidratantes,antibacterianas, adstringente;

Saccharomyces/Viscum album (Mistletoe) Ferment Extract: É o extrato da planta Mistletoe (ou Visco) fermentado pelo microorganismo Saccharomyces. Mistletoe (não fermentado) é uma das alternativas mais pesquisadas para tratar o câncer, e freqüentemente é prescrita como uma terapia complementar para tratar o câncer, na Europa (a FDA não aprova sua venda como tratamento do câncer). Não consegui encontrar nada em relação ao efeito sobre a pele, mas eu suponho que ela possa ajudar a pele a se regenerar mais rapidamente;

Alantoína: Possui propriedades calmantescurativas e queratolíticas(capacidade de remover o excesso de pele). Permite que a pele absorva mais umidade;

Óleo de Argania spinosaRevitaliza a pele, ajuda a combater a acne, hidrata a pele seca. É um bom antioxidante;

Pó de Pérola: A medicina chinesa vem usando o pó de pérola há muito tempo como um tratamento para o envelhecimento. Demonstrou-se que o pó de pérola tem atividades antioxidantes, antienvelhecimento, anti-radioativas e tônicas para células. Ele pode ajudar com a cicatrização de feridas e também mostrou-se que pode reduzir significativamente a ativação da tirosinase (a enzima que cria melanina) e os radicais livres e também reduzir a perda de água transepidérmica (TEWL).

Arginina: Um aminoácido semi-essencial que é produzido naturalmente pelo corpo. Funciona principalmente como um antioxidante que ajuda a construir a produção de colágeno, quando aplicado topicamente. Oralmente, pode acelerar a cicatrização de feridas;

Bacillus/Cordyceps sinensis/Ganoderma lucidum/Inonotus obliquus/Lentinus edodes/Phellinus linteus/Schizophyllum commune/Tricholoma matsutake Extract Ferment Filtrate: Este ingrediente de nome longo é uma mistura de 7 cogumelos fermentados pela bactéria Bacillus. Estes cogumelos têm propriedades antioxidantes. Os cogumelos são: cordyceps, lingzhi (ou reishi), chaga, shiitake, meshima, Schizophyllum commune, e matsutake. O destaque vai para o Phellinus linteus (Meshima) que tem efeitos anti-inflamatórios e anti-angiogênicos. O extrato de Phellinus linteus foi comparável à vitamina C na eliminação do radical livre estável 1,1-difenil-2-picrilidrazilo (DPPH). Também inibe a peroxidação lipídica de uma maneira dependente da concentração*.

Óleo de Ormenis multicaulis (Wild Chamomile) Possivelmente uma fragrância natural.

Desencadeadores de acne de acordo com CosDNA

Butylene Glycol atinge 1 de 5. Ele é o único.

Irritantes de acordo com CosDNA

Carbomer é o único. Ele atinge 1 de 5.

Segurança de acordo com CosDNA

A maiora dos ingredientes estão marcados em verde, exceto Polysorbate 60, que está marcado em amarelo e atinge 3 de 9.

Análise CosDNA: Swanicoco Swan Cream Intense Vital.

Embalagem

Ele vem em um pote branco de plástico de 50 g.

LRM_EXPORT_20171007_110715
Esta publicação contém link(s) de afiliado(s) que suporta(m) este blog. Caso compre algo utilizando o link, você estará apoiando este blog sem nenhum custo extra.

Ele também vem com uma pequena espátula de plástico para que o creme possa ser retirado do pote sem a necessidade de usar os dedos.

LRM_EXPORT_20171007_110503

Há um cisne (logo da marca) na parte superior da tampa.

IMG_20171006_101026442

Dentro da caixa há informações em inglês sobre o creme e alguns ativos.

Textura e perfume

A textura me lembra a iogurte grego. É bem branco, grosso e macio. Uma textura bem adorável.

IMG_20171006_102609795

Não posso dizer exatamente o perfume. Me lembra flores misturadas com doces. É um bom aroma que desaparece após alguns segundos.

Como usar

Após um Serum, aplique uma quantidade generosa de creme no rosto. Bate gentilmente para promover a absorção.

Atuação

Como já disse, usei este creme durante a noite. Não porque seja pesado ou qualquer coisa, é porque aqui é sempre quente e úmido, e eu prefiro usar dessa maneira.

O que eu tenho experimentado é que ele acalma e hidrata minha pele muito bem. Mesmo que o efeito calmante não seja exatamente o mesmo que se eu estivesse usando um creme com óxido de zinco ou com Centella asiatica, por exemplo, eu ainda sinto que faz um excelente trabalho em aliviar minha pele e hidratá-la. Eu acredito que este efeito calmante vem principalmente da aloe vera, ceramida, e alantoína. O pó de pérola também parece reduzir a aparência da vermelhidão, e essa é uma vantagem.

IMG_20171006_102813900

Este creme não deixa um acabamento muito matte. É profundamente absorvido, mas não deixa o rosto matte. Se você está procurando um daqueles cremes siliconados que secam no rosto e deixam aquela estranha sensação plastificada, este creme não é para você. É isento de silicone e não segura o excesso de oleosidade.

Teste de hidratação com a Susee Nano Spray Machine

Vamos verificar antes e depois de usar este produto. Eu uso a Susee Machine para verificar os níveis de água e óleo.

  • Antes de aplicar o produto: 51,9% de água e 16,3% de óleo.
  • Após a aplicação do produto: 62,5% de água e 19,6% de óleo.

Minha pele já estava com um nível balanceado de hidratação e mesmo assim o creme conseguiu hidratá-la mais.

Pensamentos finais

Este é um creme muito agradável, especialmente após uma esfoliação facial potente porque acalma e hidrata minha pele muito bem. Sempre que aplico este creme, a vermelhidão pós-esfoliação diminui. Também sinto o meu rosto um pouco mais cheinho. Não consigo falar sobre o efeito de diminuição de melanina da Angelica dahurica porque também uso outros produtos com efeitos semelhantes e não seria correto dizer que esse creme foi aquele que diminuiu algumas manchas. No entanto, acredito que ele ajude com manchas. Não é um tratamento potente (e não é para ser), mas ajuda.

É ótimo para a pele normal/seca. Pele mista/oleosa (meu tipo de pele) provavelmente poderia usar uma pequena quantidade, dependendo se não estiver muito quente e úmido. Eu vou guardar um pouco desse creme, pois estou mudando para Toronto, para que eu possa atualizar esta resenha e dizer se ela funciona bem em uma temperatura amena ou não.

Já mencionei que é ótimo como uma Sleeping Pack?! Faz um excelente trabalho selando tudo. Eu o vejo como um creme multiuso porque funciona como um hidratante diário e também como uma Sleeping Pack.

Eu quase esqueci dizer que esse creme não é comedogênico. Pelo menos na minha experiência. É isento de silicone. Estou ciente de que os silicones são bons para reduzir a perda de água, mas às vezes eles podem ser complicados, especialmente para aquelas peles propensas a acne. Nada contra o uso de silicone em alguns produtos, mas às vezes eu só quero dar-lhes uma pausa. Então fiquei surpreso quando chequei a lista de ingredientes. Fiquei ainda mais surpreso quando vi os primeiros três ingredientes serem extratos de plantas.

No geral, é um bom creme com uma textura agradável. Eu diria que todo tipo de pele pode usá-lo, mesmo as propensas a acne. Ele deixa meu rosto ligeiramente mais cheinho e diminui a vermelhidão. Não tem um acabamento matte. O acabamento é algo como um “olhar de pele saudável”, ligeiramente radiante, sabe?

LRM_EXPORT_20171007_110952

Nota: 4,3/5

Pode ser comprado aqui.

Clique aqui para mais resenhas de cremes.

Este produto foi enviado pela Swanicoco para fins de resenha. Todas as opiniões e pesquisas são feitas por mim mesmo, sem qualquer tipo de influência da marca. Esta resenha é 100% honesta, como todas as outras que escrevi aqui e no Instagram.

 

 

Advertisements

2 thoughts on “Review Swanicoco Swan Cream Intensive Vital

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s